UBM promove parceria com o Instituto Dagaz e TV Band para programa diário

Foto Ana Carolina Duarte

Alunos, professores e profissionais do UBM no Salão Nobre Jayme Dantas para apresentação sobre o Programa CulturAR. (Foto: Ana Carolina Duarte)

 

 

Em uma apresentação descontraída, Márcia Fernandes, presidente e responsável pelo planejamento estratégico do Instituto Dagaz, compareceu nessa terça-feira, 08, no Centro Universitário de Barra Mansa – UBM para convocar os alunos do curso de jornalismo a participarem do projeto Programa CulturAR. Os 71 estudantes presentes do primeiro, terceiro e quinto período, terão a oportunidade de estagiar em áreas que se dividem entre produção, edição, reportagem, âncora, assessoria e, como ressaltou Márcia, outras funções que poderão ser preenchidas de acordo com a iniciação do projeto.

O programa será exibido diariamente na TV Band Rio Interior, de 13h30 às 14h, composto por três blocos e diversos quadros que terão como pauta a cultura da região, sendo, a princípio, 72 municípios. Salvo em casos especiais que poderão surgir no decorrer do tempo. Moda, gastronomia, games, cinema, dança, teatro, comportamento social e políticas públicas serão alguns dos temas discutidos durante os programas. O piloto está agendado para acontecer em maio, tendo sido aprovado pelo Ministério da Cultura com duração de, inicialmente, um ano.

Além de uma oportunidade para os estudantes se aperfeiçoarem nesse campo do jornalismo, que é a produção para TV, Márcia acredita que será um programa único e de qualidade, na construção de bons profissionais e espera, também, acrescer na audiência da emissora no horário. “Minha expectativa é que vocês, como estudantes, participem, pois é uma oportunidade única”, afirma.

Existe certa carência de programas relacionados à cultura que explore a região. Para o coordenador do curso, Alvaro Britto, a participação de seus alunos no projeto é um diferencial na carreira de cada um, além da importante experiência prática em produção de TV. “E é claro, vivência com um nicho importante do mercado de trabalho, que é o jornalismo cultural, abrindo a possibilidade de uma futura especialização na área”, ressalta. Para o professor, o projeto vem como uma oportunidade de diálogo do curso com o terceiro setor. “Fundamental para a ampliação dos horizontes do mercado de trabalho”, conclui.

Para participar do programa, o aluno do curso de jornalismo do UBM deverá mandar um email para cultura@ubm.br, até dia 22 de março, indicar a área de interesse para preencher um formulário e aguardar mais informações. Marcelo Bravo, coordenador de Cultura e Integração da Diretoria de Extensão do UBM também estará recebendo os alunos, no próprio campus, para tirar dúvidas, anotar sugestões e receber dicas para o programa até o prazo das inscrições.

CAROL

Matéria por Ana Carolina Maia

Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s