Corredor Cultural recebe Feira Done na Rua neste domingo

Imagem: Facebook

Este domingo (23) seria comum em Barra Mansa, se não houvesse a “Feira Dona na Rua” às 15h, no Corredor Cultural, localizado no Centro da cidade. Promovida pela fotógrafa Fernanda Líder, o evento tem intuito de transmitir a ideologia do movimento feminista pelo município e conta com atividades como debates, exposição de fotografias, feirinha grátis de doação e muito mais.

Segundo Fernanda, a falta de eventos com a temática na cidade fez com que ela mesma organizasse um. “A ideia surgiu como uma ramificação e evolução da minha atual consciência feminista. Este ano mesmo fui a um evento na rua em Volta Redonda e lá me questionei do porquê de aqui em Barra Mansa esses eventos não serem tão frequentes”, conta.

O intuito da Feira é mostrar o quanto mulheres podem fazer, tanto que sua programação foi montada com atrações femininas, como o rap das MCs Juliana Dorotea e Lívia, aquarela da artista Ludmila Vilarinhos e a música da cantora sul fluminense, Ive Seixas, com seu EP completo intitulado “Andorinha Só”.

Apesar de feminista, o evento é aberto para todos que quiserem participar. “O evento é feminista, feito por mulheres e para todos! A rua é nossa e está ali para ocuparmos o espaço com arte, amor e pessoas. Mulheres que fazem e que são, esta foi a ideia inicial. Mostrar que podemos, que fazemos, que estamos ali e conscientizar. Elas vão tocar, cantar, expor, ser MCs, DJs, debater, conscientizar com palavras, atos e imagens. Mas o espaço é livre, aberto a todos pra sair dali sabendo que aqui também se pode”, explica Fernanda.

A fotografa contou com o apoio e auxílio de amigas e juntas se organizaram para formar a programação do evento que foi todo feito de forma voluntária. O nome Feira Done na Rua surgiu de uma brincadeira entre as amigas, na qual “Done” em tradução significa “Feito”.

Além das atrações, o evento conta com a venda de comida vegetariana, banquinhas dos Blogs Cabeça Tédio e Cyclops Edições, muita música com a cantora, Ester Annibal, Artesanato com  Rêxistência Rasta e cartazes e informativos feministas, feitos por Bárbara Procópio e Coletivo Folhas ao Vento. Fernanda também irá expor seu projeto, nomeado “Des-peito”.

O evento tem início às 15h no corredor Cultural e tem previsão seguir até às 20h. Confira a programação e saiba mais na página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1476252489336009/


unnamedMatéria por Amanda Nonato

Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s