GUARDA MUNICIPAL INVESTE NA SEGURANÇA DO COMÉRCIO

Durante o dia, a Polícia Militar mantém um veículo na Av. Joaquim Leite para possíveis ocorrências

Durante o dia, a Polícia Militar mantém um veículo na Av. Joaquim Leite para possíveis ocorrências

   O comércio do centro de Barra mansa é um dos mais variados e visitados da região, composta por 2950 pontos de venda entre lojas de departamentos, farmácias, restaurantes, supermercados e bares. Um local tão movimentado, além de atrair consumidores de cidades vizinhas também atrai pessoas mal intencionadas. Recentemente, segundo a Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa (ACIAP), o comércio de Barra Mansa sofreu cerca de 13 assaltos em um mês, a maioria na parte da madrugada.

   Moacir Pereira, gerente de uma joalheria no bairro, conta que já sofreu vários assaltos com prejuízos incalculáveis. Segundo ele, o que falta é um policiamento reforçado para dar mais segurança para os trabalhadores. Apesar dos casos de roubo contra a loja, Moacir conta que nunca teve uma resposta sobre o desenrolar da investigação: “O jeito foi trocar a empresa de monitoramento, que não funcionou no dia do assalto. A população já está acostumada com esses casos, pois a qualquer momento podemos ser vítimas, seja no comércio ou em qualquer lugar”.

   Para ajudar na prevenção e coibir a ação de meliantes na região a Secretaria de Ordem Pública e Guarda Municipal têm aumentado o número de rondas pelo centro com guardas municipais nas ruas e no trânsito. “Nosso projeto é montar em breve uma base de vigilância em torno do Parque Centenário, além de treze câmeras de segurança em pontos estratégicos do Centro”, afirmou o Sub Comandante da Guarda Municipal Marcos Antônio.

   Segundo o Delegado adjunto da 90ª Delegacia da Polícia Civil, Alcidézio José de Oliveira Bispo, desde o ano passado a polícia civil tem disponibilizado informações por e-mail sobre a investigação para as vítimas que abrem um B.O. na Delegacia Policial.

josiel bruna

Matéria por

Josiel Lucas e Bruna Cuconato

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s