CIRCUITO LITERÁRIO CHEGA EM BARRA MANSA

Feira tem livros a partir de $1

11355471_808268132602189_1975163112_n

A Praça da Liberdade, no Centro de Barra Mansa, popularmente conhecida como Praça dos Caquinhos, está servindo de sede para o Circuito Literário desde o dia 15 deste mês. A pequena feira de livro é uma parceria da empresa RPC Cultural com a Fundação de Cultura da cidade e conta com mais de 40 editoras nacionais e internacionais, além de livros com diversos gêneros e tem o intuito de incentivar a leitura, popularizando o preço dos livros para que todos tenham acesso.  O Circuito fica disponível ao público é de segunda a sábado, das 8h às 20 horas e domingo até as 16 horas.

Diariamente, cerca de 2 mil pessoas visitam a feira, entre crianças e idosos. O preço varia de acordo com o gênero, vai de R$1 a R$50 reais. “O preço é um bom incentivo, pois é a segunda vez que encontro uma feira literária aqui na cidade com valores mais baixos”, comenta o estudante de Engenharia de Controle e Automação, Leonardo Ferreira.

Universitários procuram livros com preços acessíveis

Universitários procuram livros com preços acessíveis

De acordo com um dos funcionários do Circuito, Renan Paiva, os livros mais procurados são os de literatura brasileira. “Temos livros espíritas, evangélicos, infanto-juvenis, mas a galera procura mais livros que vão de Talita Rebouças a Machado de Assis”, conta. Esse tipo de leitura é procurado, sobretudo, por crianças. O também estudante de Engenharia, Everton Felipe, pontua a importância da leitura aos pequenos. “Tem bastante livro pra criança, isso é ótimo, pois se deve criar o hábito desde cedo”, diz.

A Praça da Liberdade fica na Avenida Joaquim Leite, próxima a rodoviária da cidade, acessível aos leitores de outros municípios que queiram visitar a feira.“Como eu não moro aqui, assim que desci na rodoviária encontrei, é de fácil localização”, finaliza Everton. O Circuito vai continuar no centro da cidade até o dia 30 de maio, podendo se estender por um prazo de mais 15 dias.

unnamedLUIZA

Matéria por Amanda Nonato | Imagens e entrevistas por Luíza Batista

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s