FEIRA DE ADOÇÃO ACONTECE NO CENTRO

IMG_5550

A Associação Protetora dos Animais (APA) foi fundada em abril de 2002. Porém, só em abril de 2004 ficou reconhecida como uma Entidade de Utilidade Pública, se instalando na Avenida Argemiro de Paula Coutinho. Em 2006, foi fundada a atual sede do abrigo, em outro bairro.

Segundo a presidente da ONG, Cecília Amaral, diariamente, chegam animais que são abandonados na porta da própria instituição, dentro de caixas e alguns em péssimo estado de saúde. Além disso, são muito solicitados por telefone para fazer resgate de algum animal de rua.

A média de animais que lá vivem atualmente é de 120, sendo a maioria cães, pois gatos por serem de porte menor, são mais suscetíveis à doenças e contaminação devido a sua baixa imunidade.

Todo sábado eles são levados à feirinha de táxi, ou de carro por pessoas que se comovem com a causa. A Instituição não possui um veículo de transporte e conseguiu pareceria recente há um mês com a Secretaria do Meio-Ambiente.

O cidadão que tiver interesse em adotar deve ser maior de idade, ter em mãos identidade, CPF e comprovante de residência, além de comparecer ao Parque Centenário de Barra Mansa, conhecido como Jardim das Preguiças, aos sábados de nove ao meio-dia.

Featured image

Heitor Costa, de 19 anos, adotou uma fêmea e disse que a castração será por conta própria

Porém, aquele que não tiver interesse em adotar, também pode ajudar com doações de produtos de limpeza, remédios, acessórios para cães/gatos e ração, ou com o próprio voluntariado. São gastos, em média, 35 kg de ração por dia, a ONG conta com apenas quatro voluntários comprometidos.

Doações podem ser feitas nas agropecuárias: Estamparia, Zebú, Folha Verde e Cantinho Animal. Para entrar em contato com os responsáveis pela ONG, basta acessar: facebook.com/apa.barramansa

                                 

materiaMatéria por Luíza Batista | Conteúdo em vídeo por Amanda Nonato e Léo Rocha

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s