PSOL ORGANIZA O 1º GRITO DAS MULHERES EM BARRA MANSA

Setorial de Mulheres do partido promove tarde diferente para celebrar o Dia Internacional da Mulher  IMG_3952

8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e, como de costume, grupos promovem atividades para preencher o dia com o intuito de articular a valorização e respeito feminino. O setorial de mulheres do Partido Socialista (PSOL) de Barra Mansa organizou uma tenda chamada “Grito das Mulheres” no último sábado, no corredor cultural da cidade, onde contou com varal de temática feminista, música, panfletagem, rodas de conversa, oficina de estêncil e um microfone aberto para quem quisesse se manifestar.

Segundo a assistente social e membro do setorial de mulheres do partido, Débora Tavares, a idealização do Grito das Mulheres surgiu da ideia de fugir da “comemoração” do dia internacional da mulher. “Queremos trazer a tona o significado político da data e expor a luta e a voz de diferentes tipos de mulheres, e não apenas reforçar o estereótipo comercial do senso comum”, conta.

Durante a tarde de sábado o evento contou com a presença de mulheres dos mais diferentes perfis. Tanto as que já tinham proximidade com a discussão e ideais feministas, quanto as que não tiveram. Além disso, homens também foram personagens na construção da intervenção. Como é o caso do cenógrafo Marcelo Mesquita. “É muito interessante que mulheres se unam para esse tipo de manifesto. É diferente dos outros tipos de comemorações que vemos pela cidade. Muito bacana”, relata.

IMG_3934

Ainda sem sede, o setorial de mulheres do PSOL é recente na cidade e é organizado pela ala feminina do partido. Segundo Débora, o grupo tem interesse de se expandir. Por essa razão e devido ao pequeno número de pessoas envolvidas, também conta com a colaboração dos companheiros do partido. “O intuito é difundir na cidade ideias e ações com base no feminismo associado a ideologia socialista, que é a bandeira política do partido. Lutando e trazendo à tona questões de gênero no contexto de Barra Mansa”, finaliza Débora.

unnamedMatéria por Amanda Nonato

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s